A teoria dos signos.
Existe uma distinção entre o signo, o significado e o referente.
Existe uma distinção entre o signo, o significado e o referente.
o Signo é um elemento visual ou acústico que serve para indicar no seu pensamento algum significado.
O Significado é um conjunto de outros signos, de palavras que explicam a intenção com que o signo foi usado, o significado que o falante está atribuindo ao signo; e por fim existe o referente que é a coisa, o fato, a situação do mundo real ao qual aquilo se refere; a palavra vaca é um signo, a definição de vaca que está no dicionário é o significado e o referente é uma vaca real no pasto.
(...) sempre existe na transmutação das experiênciaas em palavras, em discurso, existe sempre alguma dificuldade, a possibilidade de erro é mosntruosa, (...)
(...)a mentira tem esse previlegio, por isso que é mais fácil mentir do que desmentir a mentira, é sempre mais fácil, a mentira evidentemente no primeiro instante tem uma tremenda vantagem, ela não precisa do "referente" , o efeito verbal por si produz o resultado desejado. (...)
Sem comentários:
Enviar um comentário