Enoja! tresanda ao cheiro da violência a "Justiça" americana de tão severa - 33 anos de cadeia para o ingénuo líder dos piratas. E mais 3 homicídios!! 3!! - O poder da força das armas sobre a pobre mediocridade - Os ilustres profissionais americanos ohh tão inteligentes são!! na pressa de matar!!! - sem direito a julgamento!!! - que piedosos! que misericordiosos! - são ainda piores que o Javert dos Miseráveis! Não se entende mesmo qual é o propósito do filme - mostrar que os Americanos matam sem escrúpulos? Já o sabíamos! - será este o modelo de justiça que Robert Kennedy desejou para a América??? - de onde retiraram este modelo? do Antigo Testamento? - ninguém salvaria este filme da critica nem o Tom Hanks!! se há histórias baseadas em factos verídicos imerecedoras de serem passadas para o cinema, está é uma delas! enfim, lamentamos, mais um filme para esquecer, de tantos lugares comuns e de tão nacionalista!!
que contraste com este excelente filme
http://www.dailymotion.com/video/xkzf6m_kennedy-is-shot_shortfilms
e este discurso http://www.youtube.com/watch?v=GoKzCff8Zbs
por acaso esta critica que fazes ao filme Capitan Phillips, é exatamente aquilo que eu penso, mal o acabei de ver pensei: "mais um filme de encher chouriços".
ResponderEliminarSe repararmos isso está bem patente em Hollywood, ainda no ano passado quem foram os grandes vencedores dos oscares: argo e Zero Dark Thirty, filmes sobre as invasões americanas, retratando-os em primeiro plano como os coitadinhos, e justificando essas atividades.