Uma mulher espalhou boatos sobre um homem que mal conhecia.Sei que nenhum de vós jamais fez tal coisa...E nessa noite teve um sonho. Uma enorme mão surgiu e um dedo apontou para ela. E imediatamente sentiu-se dominada por uma sensação de culpa. No dia seguinte foi confessar-se. Calhou-lhe o velho prior, o Padre O'Rourke. Ela contou-lhe tudo e no fim perguntou-lhe"Dizer bisbilhotices é pecado?"Aquela mão apontando para mim era a de Deus Todo-Poderoso?"Devo pedir a absolvição?"Diga-me, fiz alguma coisa mal feita?"
"Fez sim - respondeu-lhe o Padre O'Rourke."Fez, sua criatura ignorante e criada a ter mau fundo. "Proferiu falsos testemunhos contra o seu semelhante. "Arruinou sem qualquer motivo a boa reputação dele e deve sentir-se muitíssimo envergonhada."
A mulher disse estar arrependida e pediu o perdão do padre.
"Mais calma aí - disse O'Rourke; "vá para casa, pegue numaalmofada e leve-a ao telhado. "E espete-lhe uma faca e depois volte cá."
A mulher foi para casa, tirou uma almofada da cama, uma faca da gaveta,subiu ao telhado pela escada de incêndio e esfaqueou a almofada.
E depois voltou à igreja, como o padre tinha mandado.
"Abriu a almofada à facada?" - perguntou-lhe ele.
"Abri, Sr. Padre."
"E com que resultado?"
"Penas" - disse ela.
"Penas?" - repetiu ele.
"Penas por todo o lado."
"Pois agora quero que volte e que recolha todas as penas que o vento levou."
"Isso é impossível de fazer"- disse ela, - sei lá onde estão as penas. O vento espalhou-as todas."
"Pois é esse o resultado - disse o Padre O'Rourke - DA BISBILHOTICE!!!"
Sem comentários:
Enviar um comentário